RSVP

A importância do RSVP

Réspondez Síl Vous Plaît 

imagem retirada da net

confirmação de presença

RSVP é a abreviação da expressão francesa Réspondez S'íl Vous Plaît, que significa "Responda, Por Favor". Essa abreviação é utilizada nos convites para confirmação de presença dos convidados e um melhor planejamento da recepção.
Esta sigla é adicionada aos convites, e significa que o anfitrião da festa está pedindo uma resposta ao convite feito, ou seja, deseja saber se o convidado comparecerá ao evento, a fim de fazer uma previsão do total de participantes. O principal objetivo do RSVP é fornecer o número de pessoas que comparecerão ao casamento.
O RSVP serve para que os noivos possam se programar com relação à sua lista de convidados. Portanto, é importante que este serviço seja contratado antes do envio dos convites, já que o telefone e o e-mail do RSVP devem constar entre as informações do casamento.
Hoje em dia os noivos se escrevem em sites de casamento, montando seu próprio site personalizado, onde além da confirmação de presença, RSVP, e colocarem informações do casamento como; data, horário e local, poderão contar um pouco da história dos noivos, e também fornecer a lista de presente dos noivos.
O RSVP também serve para prestar informações sobre as dúvidas dos convidados, como localização, serviços de estacionamento, segurança, trajes e horários.
Existem dois tipos de RSVP: o ativo e o passivo ou receptivo. No RSVP passivo ou receptivo o convidado telefona para o serviço, para confirmar sua presença. No RSVP ativo, além da recepção das ligações dos convidados, a empresa responsável também entra em contato com os convidados para realizar a confirmação dos convidados que porventura não ligaram.


Confira as vantagens em contratar uma empresa para confirmar a presença dos convidados do seu casamento: 


- Não correr o risco de ter convidados de mais ou de menos no evento
- Saber a dimensão exata do espaço que comporta aquela quantidade de convidados
- Maior tempo livre para resolver os outros detalhes do casamento
- As empresas de RSVP possuem linhas exclusivas para o atendimento dos convidados
- Não precisar negar a inclusão de convidados adicionais que não estão na lista prevista, pois, os atendentes da empresa conversarão com a pessoa cordialmente, sem causar constrangimentos para os anfitriões da festa
- Os convidados que não poderão comparecer ao evento se sentirão mais à vontade ao conversar com os atendentes da empresa
- fornecer onde estará a lista de presentes, caso queiram.


P.S. meu palpite: por favor, não deixem de confirmar NUNCA, e/ou dizer que não poderá ir.

Consulte-nos sobre a taxa do RSVP
e/ou
Sistema de Cotas Presente / Lua-de-mel.

Comentários