Curso de Noivos

Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial

casamento Juliana e Gustavo - foto Luis Marcos - cia festas e eventos


CURSO DE NOIVOS

Lembrando que o Curso de Noivos tem validade de 01 ano . 

É imprescindível para casamentos na Igreja Católica.

Muitos casais já ouviram falar no curso, porém poucos sabem o que é falado e o que acontece durante este curso, por isso pesquisei sobre o assunto, para sanar as dúvidas que alguns noivos possam ter.

O curso é obrigatório para noivos que irão se casar na igreja católica, e é ministrado pela própria igreja católica. 
Ao contrário do que muitos pensam este curso não visa ensinar etiquetas ou maneiras de como se portar durante a cerimônia do casamento, nem como se colocar diante do padre, muito menos se trata de um ensaio geral para o dia do casamento, isso certamente será introduzido pelos Cerimoniais e/ou Promotores do casamento. 

O curso tem por objetivo falar a respeito de família, união, respeito mútuo, amor, tolerância, filhos, enfim os pilares que sustentam uma convivência familiar, visando ajudar o casal a saber administrar e superar vários conflitos que podem surgir na vida conjugal, através de palestras e testemunhos de outros casais, com o apoio médico, psicológico e com a presença também de um sacerdote que os ajudará a entender a importância e o significado de se casar na igreja, e a importância da nova família que se formará na visão de Deus.

O curso de noivos deverá ser feito com pelo menos quatro meses de antecedência do casamento, pois levam os noivos a refletirem sobre a importância da família, dando a oportunidade de repensar sentimentos e planejar melhor uma vida a dois. Muitos casais chegam ao curso apenas por obrigação, mas logo que se inicia nota-se um interesse pelo aprendizado e pela troca de experiências.

No curso você aprenderá que tudo tem uma importância, como a escolha dos padrinhos, por exemplo, como deve ser feita essa escolha e o que eles representarão em suas vidas. Também são discutidas posturas dos noivos, dos padrinhos e o que é permitido fazer no dia da cerimônia.

Quanto a duração do curso, dependerá muito da igreja e do local escolhido. Normalmente o curso se divide em dois dias inteiros, sendo no sábado e no domingo.

Após o encerramento do curso é entregue um certificado que comprova que poderão definitivamente se casar na igreja católica.

Na minha opinião, o curso para noivos  é muito importante, pois o saber nunca é demais, e com certeza terão uma nova visão sobre a vida após o matrimônio. Será uma experiência inesquecível para muitos casais.

Lembrando que o Curso de Noivos tem validade de 01 ano . 
É imprescindível para casamentos na Igreja Católica.

Se gostaram da matéria, deixe o seu comentário abaixo. 
Façam sugestões de matérias a serem escritas e diga-nos sobre suas dúvidas. 
Sigam o blog, será muito importante para mim. :) 


Por @jo_marim

Siga o nosso Instagram @ciafestas e acompanhe as novidades sobre eventos
@ciafestas

Veja também o artigo que postei sobre, Cartório, no link: 
http://www.ciafestaseeventos.blogspot.com.br/2013/11/cartorio.html

Clique no Link abaixo e veja mais matérias
bit.ly/recomendaçõesaosnoivos





Comentários